quinta-feira, 4 de maio de 2017

I CORÍNTIOS 13


Olá Fraternos!

A reflexão e mensagem que essa passagem provoca pode parecer simples e óbvia num primeiro olhar mas vamos comentar alguns fatos interessantes sobre esse texto que fala desse sentimento tão bonito e de toda sua importância na nossa vida.

Primeiramente, uma informação bem importante diz respeito a palavra “amor” como foi traduzida, relatos exemplificam que nos textos antigos da bíblia era  usado o termo ágape e se referia ao sentimento de Deus com os seres, era usado em cartas para amigos, e fazia  referências a um sentimento fraternal e puro, o que hoje poderíamos colocar como amizade.

Apenas essa pequena mudança já nos faz enxergar os versículos com outro olhar, de um sentimento que não espera reciprocidade, que não sente ciúme, não cobra alguma atitude ou que supra as expectativas do que sente. Esse sentimento apenas existe e se não estiver em todas as nossas atitudes e em todos os nossos relacionamentos,  ainda que tenhamos muita riqueza, conhecimento, sucesso de nada adiantará para nossa evolução moral.

Então propomos à todos nossos fraternos e leitores  analisar com qual tipo de sentimento estão nutrindo seus relacionamentos com amigos, filhos, pais, maridos e esposas. Se estão no caminho de alcançar essa amizade que não prende os que estão ao seu redor, apenas cuida e se doa da melhor forma possível. 

No caso de pessoas que nos fazem mal, não devemos insistir em ficar perto, para esses casos, nos preservamos e oferecemos o perdão a quem nos prejudicou de alguma forma.


Esse capítulo  foi comentado e brevemente explicado em um dos 15 min do Fujovens na reunião pública de domingo. Aqui colocamos apenas a mensagem principal para que todos possam refletir sobre esse tema. O capítulo tem ainda vários outros pontos e versículos muito ricos e interessantes que já aprendemos detalhadamente em nossas reuniões.








Nenhum comentário:

Postar um comentário