quinta-feira, 9 de março de 2017

REFORMA ÍNTIMA

Olá Fraternos!


Quem já foi à FUJ pelo menos uma vez sabe o quanto nos importamos e o quanto aprendemos sobre a melhora individual, a reforma íntima, e como consequência acabamos melhorando todos os ambientes que nos rodeiam no dia a dia.
Mestre Adonai escreveu um texto sobre o que é uma reforma íntima de qualidade e vamos colocar aqui apenas alguns trechos que achamos importantes para que se comece uma reflexão sobre o assunto.

O que é uma Reforma Íntima de qualidade?

Reforma íntima de qualidade é aquela onde nos propomos a nos mantermos cada vez melhor a cada dia. Sendo mais tolerantes com as pessoas menos dotadas de um efetivo de produção, mas compreensivos com aqueles que são mais lentos quando estamos apressados, procurar sermos mais pacientes quando as pessoas parecem estar se divertindo com a irritação que nos produzem, sermos mais humanos com aqueles que cada vez mais se mostram grosseiros, agressivos e mal-educados. Para tanto, devemos ter em mente que seríamos iguais a eles se tivéssemos tido as mesmas oportunidades e dificuldades, que seríamos idênticos se tivéssemos escolhido o mesmo caminho. Muito mais do que ser assim por um instante, é buscar ser assim constante. As grandes almas e os destacados espíritos que compõem a Hierarquia planetária foram, e são, aqueles que insistiram em permanecerem bons, mesmo diante das injustiças cometidas contra eles, das calúnias projetadas para destruírem a sua moral e auto-estima, do roubo feito a seus bens conquistados, do assalto às suas posições profissionais meritórias, do assassinato de suas ideias e ideais, sonhos e realizações. Permanecer bom diante das adversidades é ter construído uma reforma íntima de qualidade.

           Antes de querermos mudar a cidade, estado ou o mundo devemos primeiramente ser o melhor que podemos como pessoa. Esse é o principal desafio do ser humano e temos que nos “vigiar” todos os dias. Sempre vendo nossas atitudes e orando para que todos nossos amigos espirituais nos protejam e ajudem.

Um comentário:

  1. Uma linda lição. Valiosa em todos os seus termos. Gratidão por compartilhar. Que haja paz em vossos corações. "O importante não é ser o primeiro, o importante é ser bom."

    Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir