terça-feira, 18 de outubro de 2011

Psicopictografia - Pintura Mediúnica - Dom Especial - Mediunidade

A psicopictografia, popularmente referida como pintura mediúnica, é, segundo os que crêem na doutrina espírita, uma manifestação mediúnica pela qual um espírito, através de um médium, se expressa por meio de pinturas ou desenhos.

Allan Kardec (1861, item 190) define médiuns pintores ou desenhistas, como sendo aqueles que pintam ou desenham sob a influência dos Espíritos [1]. No Brasil, entre os diversos médiuns que se destacam nessa área em particular, citam-se os nomes de Luiz Antonio Gasparetto, José Medrado, Marilusa Moreira Vasconcelos, Florencio Anton e, mais recente, Lívio Barbosa entre outros.

Por iniciativa de um dos diretores da Rede Globo, Xuxa foi escolhida para iniciar um novo quadro em seu programa TV XUXA, Dom Especial. Neste programa de estreia, Lívio está em destaque. Em nosso site, no botão Links, incluímos este momento. Devido alguns fraternos não terem muita intimidade com a Internet, nos solicitaram incluir aqui no Blog o link para esta matéria, o que estamos fazendo agora. Vamos aguardar os comentários de vocês.


Tomamos o cuidado de incluir o link também na foto acima, caso não esteja claro que lincamos o vídeo quando o nome Lívio Barbosa foi citado no texto. (Wikipédia, a fonte sobre psicopictografia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário